eu, Lekan

SOBRE A VIDA E SOBRE AMAR

feliz ano novo & seja como uma girafa

São Paulo, Brasil

Esse título vai fazer sentido, eu juro. 

“— Cachorro e girafa!”
Essa era a minha resposta quando alguém perguntava qual era o meu animal preferido durante a infância. Com o tempo percebi que cachorro é praticamente uma unanimidade, (quase) todo mundo gosta de cachorro, eu não precisava dizer, era óbvio. Por isso, o título de animal preferido ficou só para as girafas mesmo. E quando a pergunta seguinte era “por que girafa?”, havia outra resposta pronta na ponta da língua: “porque elas são incríveis!”

Pois é isso, eu acho que as girafas são seres magníficos. Além de lindas — sim, eu acho —, elas são super engraçadas. Sério, você já olhou com atenção a carinha de uma girafa? Elas parecem estar sempre em um mood blasé, como se não estivessem nem aí para a vida 100% do tempo. Ou sei lá, já viu uma girafa bebê? Extremamente fofa! Sem contar que às vezes elas parecem totalmente estúpidas e isso as torna ainda mais divertidas. 

Há muito tempo não me perguntam qual é o meu animal preferido, mas se me perguntarem atualmente o porquê de gostar delas, talvez a resposta seria a mesma.  As pessoas mais próximas dos meus ciclos sociais já associaram girafas a mim, tanto que sempre recebo vídeos/notícias sobre girafas, ganho mimos de girafas e na época de faculdade até bolo surpresa com o tema girafa no meu aniversário já rolou. E eu amo isso. ❤



Além disso, as girafas têm algo que me identifico, que é: elas estão sempre com a cabeça nas nuvens e os pés (ou patas) no chão. É por isso que gosto de dizer que sou — ou pelo menos tento ser — como uma girafa. Nesse momento você deve estar lendo isso e pensando “ele é maluco! completamente piradinho da cabeça!”, mas me permita explicar… 

A frase “você é muito sonhador” é algo recorrente na minha vida, ouço isso desde que me entendo por gente. Sempre fui visto como o coleguinha que sonha demais, que está sempre com a cabeça no mundo da lua e não posso mentir, eu sou sim essa pessoa, mas acho que posso colocar a culpa no signo, pois: pisciano.  ¯\_(ツ)_/¯ 

Porém, talvez algo que não seja tão visível é que, mesmo que eu seja super sonhador, sou também uma pessoa muito realista e entendo bastante os meus limites e entendo que há coisas que não dependem só de mim, por isso ao sonhar e permitir que minha cabeça esteja nas nuvens, mantenho meus pés no chão. Isso me permitiu realizar coisas legais e até coisas que não esperava, e também a lidar melhor com frustrações, que sempre vão existir por mais realista que você seja. 

Ouvi alguém dizer que o esforço que você faz na sua cabeça para sonhar baixo é o mesmo para sonhar alto, e eu acredito muito nisso. Por isso, venho aqui desejar um feliz ano novo e te dizer: seja como uma girafa. Permita que sua cabeça esteja nas nuvens, mas não esqueça de manter os pés no chão. Se permita sonhar, mas não esqueça de executar. E é importante também entender que não somos e nunca seremos capazes de controlar as coisas, 2020 veio aí pra deixar isso bem claro. Se permita não levar a vida tão a sério. Se permita ser engraçado e até estúpido às vezes também, por que não?! Já está tudo tão difícil que ser sério o tempo todo é cansativo. Só se permita. 



Pode ser que ao fim desse post você pense que perdeu tempo lendo esse blá blá blá confuso e sem sentido, mas espero ter me feito entender. Tudo isso partiu de uma conversa meio esquisita que tive há um tempo com minha irmã de alma, Graziela, que é com quem me sinto confortável para compartilhar as maluquices que passam pela minha cabeça. E agora estou compartilhando com quem eventualmente ler esse post e que provavelmente vai me achar louco. Tudo bem, não te julgo, eu sou mesmo, como já disse o próprio Chapeleiro Maluco: “as melhores pessoas são” (a autoestima em dia, risos). No mais, é isso, nos vemos em breve com um post menos confuso. ;)


Um abraço apertado e um sorriso sincero! ✨

Comentários

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *

Latest on Instagram

Latest on Pinterest