eu, Lekan

sobre a vida e sobre amar

Guttho Lekan
twenty somethin' | SP
pisciano que vive no mundo da lua. gosta de ler uns livros e escrever umas coisas. 🌿
São Paulo, Brasil

a simplicidade do riso e um gole de café

 Rotina.

O relógio marca 17h e lá estou eu passando um café pra minha mãe e fazendo um chá pra mim. Conversamos sobre coisas aleatórias enquanto assistimos novelas antigas no canal Viva e esperamos meu pai chegar do trabalho. Quase todos os dias são assim, uma rotina boa que até alguém como eu, que detesta rotina se sente confortável. 

Outro dia, logo após passar o café e servir um pouco pra minha mãe, ela me olha já rindo e exclama: “Armaria, menino! É pra beber ou pra lavar meu rosto?!”, depois disso ficamos uns bons minutos rindo sem controle algum do nosso riso. 


Essa frase era muito recorrente na minha infância, ouvia dos meus avós e dos meus tios, pois sempre fui muito exagerado (talvez eu diria generoso) ao servir café pras pessoas. Mas não a ouvia há um bom tempo e foi muito nostálgico quando minha mãe disse. 

Naquela noite nos lembramos de inúmeras coisas da minha infância e da juventude dos meus pais, gargalhamos juntos de uma forma que há muito não fazíamos. Foi um dia simples, sem grandes acontecimentos, mas com certeza muito especial. 

Isso me fez pensar que às vezes passamos a nossa vida esperando por momentos grandiosos e geralmente quando pensamos em momentos felizes ou especiais sempre buscamos aqueles com um super acontecimento e assim, acabamos com uma bagagem minúscula de memórias felizes. 

É preciso simplificar e olhar pro simples com mais atenção, porque talvez a vida seja isso, o simples é o que há de mais especial. Um momento leve e tranquilo com pessoas que você ama e te amam de volta, um momento consigo mesmo, um autocuidado, um abraço, um sorriso e mais uma infinidade de coisas simples e banais é que são momentos grandiosos, de fato. E são eles, mesmo negligenciados, que nos fazem ter uma grande bagagem de memórias não só felizes, mas acolhedoras também.

Um abraço apertado e um sorriso sincero! ✨

Comentários

Formulário de contato