eu, Lekan

SOBRE A VIDA E SOBRE AMAR

respiro

Ao longo de toda a minha adolescência eu fui um leitor de fanfics e em praticamente 90% delas existia a famosa frase “soltei o ar que não sabia que estava segurando”. Essa frase nunca fez o menor sentido para mim e me lembro de dar uma risadinha sempre que a lia em alguma história. 

Ironicamente estou escrevendo justamente para dizer que percebi que precisava soltar o ar que eu não sabia que estava segurando há meses. 

Não faz muito tempo, compartilhei com duas amigas que eu estava me sentindo vazio. Vazio mesmo. Mas não de um jeito que eu me sentisse mal comigo, era um vazio em relação ao externo e aos outros. 

Houve um tempo em que eu sentia saudade de tudo, dos meus amigos, dos lugares que costumava visitar com frequência e num piscar de olhos isso sumiu. Passei a não ter saudade de nada e ninguém. Sempre que alguém me dizia que estava “morrendo de saudade” de mim, eu não respondia nada e às vezes até mentia dizendo um “eu também” só para disfarçar e já mudava o rumo da conversa, pois esse assunto me deixava incomodado. 

Me sentia distante de tudo que fazia parte da minha vida e que foi importante para mim. Não estava vendo isso como uma coisa ruim, tive uma vontade doida de começar uma vida nova e deixar tudo pra trás. Fazer novas amizades, criar novas memórias afetivas e escrever uma história nova. Até eu perceber que o único motivo que me fez ter essa vontade, é que eu estava com medo. Medo de que as coisas nunca mais fossem as mesmas, de que nunca mais veria meus amigos ou talvez de não sentir mais a mesma euforia com eles ou com os ambientes que gostava. 

E a verdade é que as coisas definitivamente não serão as mesmas, mas isso está longe de ser ruim. É preciso entender que muita coisa mudou em mim, mais uma vez me senti vazio como uma página em branco e mais uma vez fui capaz de me reencontrar. Eu só precisava respirar. É certo que vou escrever uma nova história, mas não do zero, será apenas mais um volume dessa saga da minha vida que só Deus sabe quantos volumes terá. 

Hoje solto o ar que não sabia que estava segurando e com ele, solto tudo o que não é pra ficar.


Comentários

Postar um comentário

Form for Contact Page (Do not remove it)

Nome

E-mail *

Mensagem *

NO INSTAGRAM

Latest on Pinterest